quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ainda falta bastante tempo... mas já estamos cheios de planos!

   Inaugurei o blog, mas depois não escrevi mais nada... Deixa eu me explicar... Eu tenho pesquisado sempre sobre custo de vida, moradia, cotidiano quebequense, mas não tô colocando nada aqui. Prometo que vou começar a compartilhar as informações!
   De acordo com o nosso cronograma, a gente só deve ir no início de 2012 (antes do fim do mundo, hahahha). Quero chegar no início de maio, pq assim, o clima já ficou menos congelante... Tenho acompanhado a temperatura dos dias, e vi que no final de abril até nevou... Credo, não quero um choque térmico não! Apesar deu gostar de frio, melhor ir acostumando aos poucos. Até pq, eu não posso imaginar como é uma temperatura abaixo de 0º!
   Outro motivo pra eu querer ir nessa época, é pq vi que muitos apartamentos ficam vagos em junho (no dia primeiro, especificamente), e estou querendo sair daqui com um apartamentinho mobiliado só pro mês de maio, assim, quando chegar, não preciso comprar as coisas com tanta pressa e posso procurar com calma uma bairro legal pra alugar por um ano. Até colocamos no orçamento do primeiro mês duas bicicletas pra gente andar por lá procurando o tal apê. Lí que o melhor é ver nas ruas mesmo, pq mtos aptos não são anunciados em sites ou jornal...
   O site onde costumo procurar apto são  Louer.ca pra alugar por um ano e o Homelidays pra temporada. São fáceis de procurar e tem bastante coisa legal!

Bom, por hj é isso!





  

7 comentários:

  1. Bonjour!

    A data "oficial" de mudança no Québec é 1º de julho. Dizem as más línguas que é para não comemorar o Dia do Canadá.

    Se você se aprofundar nas suas pesquisas, verá que a oferta de apartamentos é grande independente da época do ano. Nós mesmos vamos chegar no início de agosto e já dei uma relaxada sobre esse assunto...

    Bonne chance à vous et bonne planification!

    Marcos
    j'm'appelle caillou

    ResponderExcluir
  2. hey pessoal, acabei de achar o blog de vcs!! como estão os preparativos?? bjokas boa sorte. elen e cleber=0)

    ResponderExcluir
  3. Olá casal,
    também moramos em Brasília e stamos no processo desde jul/2009.
    Há um grupo no yahoo chamado Brasília-Canadá, onde o povo troca ideias,infos e se reune tb.
    Bonne chance!
    conexaotorrica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lina! Tudo bem?
    Adorei encontrar seu blog, viu?
    Também sou de Brasília e meu namorado e eu vamos entrar com o pedido de imigração para o Québec ano que vem. Queremos ir para Montreal e gostaríamos de conhecer outras pessoas na mesa situação que a gente!
    Abraços,
    Lídia.

    ResponderExcluir
  5. Está tudo bem , em vez de quaisquer planos para efectuar .

    útil :Cromwell

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte para você planos :) Deus abençoe

    Andre Taillon xoxo

    ResponderExcluir